O acidente envolveu uma van que transportava 15 pessoas de Mutuípe para Salvador, com destino a tratamentos médicos, momento em que bateu em uma carreta.





A Polícia Civil já identificou as três vítimas fatais de um grave acidente que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11) na BR-324, próximo ao município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Todas as vítimas eram mulheres: Marinalva dos Santos Bastos, de 60 anos; Maria Santos Souza Bastos, de 62; e Ildenice de Melo, conhecida como Nice.


O acidente envolveu uma van que transportava 15 pessoas de Mutuípe para a capital baiana, com destino a tratamentos médicos. O veículo colidiu com uma carreta por volta das 4h da manhã, após o motorista da van tentar desviar para permitir a ultrapassagem de um carro de passeio. A tentativa de manobra, segundo o próprio motorista, resultou no choque com a carreta. Ele sofreu apenas ferimentos leves.


Equipes da Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador foram acionadas e realizaram as primeiras diligências no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica irá conduzir a perícia para apurar as circunstâncias do acidente. A van ficou completamente destruída, e os sobreviventes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados a hospitais da região. Entre as vítimas fatais estão duas irmãs, Maria e Marinalva, que residiam na Urbis, e Ildenice, moradora da Serra do Rato. A tragédia deixou a comunidade abalada e as autoridades continuam investigando os detalhes que levaram ao acidente.