Durante a vistoria, os policiais encontraram um jabuti transportado no assoalho do veículo, em condições inadequadas. O animal silvestre foi resgatado.
Em mais uma ação exitosa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo com diversas irregularidades foi apreendido na BR-116, km 566, em Nova Itarana (BA). Durante a Operação Nacional de Segurança Viária, policiais rodoviários federais abordaram o veículo e, após consultas aos sistemas, constataram que o condutor era procurado pela justiça. Contra o motorista pesava um mandado de prisão expedido pela Justiça de Campina Grande, por violência doméstica.
Além disso, uma análise mais detalhada do veículo revelou uma sofisticada adulteração em todos os elementos identificadores, impossibilitando a identificação do automóvel original. Essa prática criminosa é comumente utilizada para ocultar a origem de veículos roubados ou com restrições legais.
Durante a vistoria, os policiais encontraram um jabuti transportado no assoalho do veículo, em condições inadequadas. O animal silvestre foi apreendido e encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente (INEMA) para os cuidados necessários. O condutor ainda apresentou o documento do veículo com indícios de falsificação, o que configura mais um crime. Diante da gravidade dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde serão tomadas as medidas cabíveis. O animal silvestre foi encaminhado ao INEMA.