O avião foi retirado enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Gusttavo Lima está na Grécia. Assessoria do cantor disse que avião foi vendido
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que pertence à empresa do cantor Gusttavo Lima. A apreensão faz parte da Operação Integration, que envolve também as polícias de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. O avião, com o prefixo PR-TEN, foi retirado enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). A Polícia Civil informou que a operação está investigando uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais que movimentaram R$ 3 bilhões.
De acordo com a TV TEM, uma testemunha no hangar onde o avião estava disse que a Polícia Civil chegou e avisou que o avião não poderia sair de lá. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, que pertence ao cantor.
O registro do avião está “normal”, de acordo com a Anac. A polícia está cumprindo 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Entre os presos está a influencer e advogada Deolane Bezerra. Além do avião, a polícia também apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão em Barueri.
Empresário alvo da operação participou de festa de Gusttavo Lima
Alvo de operação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (04/09), o dono do site de apostas Vai de Bet, José André da Rocha Neto, não está no Brasil. Natural de Campina Grande, André Rocha está na Grécia, onde comemora os 35 anos do cantor sertanejo Gusttavo Lima, garoto propaganda da Vai de Bet. Eles estão a bordo de um super iate. A embarcação com elevador panorâmico, sete cabines de hóspedes, uma suíte VIP e um ginásio iluminado no terraço tem uma diária de aluguel no valor de 200 mil euros, o equivalente a mais de R$ 1 milhão, na atual cotação.
Assessoria diz que avião já tinha sido vendido
A BALADA EVENTOS por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão.