Condutor da carreta fugiu. Ítalo Silva Prado era quem estava no veículo que foi esmagado por um contêiner na tarde desta terça. Esposa reconheceu o corpo do marido no local da tragédia.
Uma carreta carregada com um contêiner tombou e esmagou um carro em uma rua do bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (3). O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, confirmou que o motorista do carro morreu no acidente. O acidente ocorreu no início da tarde, próximo ao Porto Chibatão, enquanto ambos os veículos estavam na via. Câmeras de segurança da região capturaram o momento em que o carro foi esmagado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h40 para atender à ocorrência. Foram enviados 19 bombeiros e cinco viaturas ao local. A área do acidente foi isolada, e o contêiner foi removido com o auxílio de um guincho. Assista com cautela . Imagens fortes:
Em seguida, os bombeiros iniciaram o processo de desencarceramento da vítima, que conduzia o carro de passeio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. Já o motorista da carreta fugiu do local após o acidente. Também estiveram presentes na ocorrência policiais militares, agentes do Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC), o Instituto de Mobilidade Urbana e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vítima identificada
O ex-marinheiro Ítalo Silva Prado que estava no veículo que foi esmagado por um contêiner na tarde desta terça-feira, 3, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, comemorou em março nove anos de união. Em postagens nas redes sociais é possível ver diversas fotos com a esposa.
Nesta terça-feira, 3, ela esteve no local e foi consolada por uma policial militar ao reconhecer o corpo do marido. Ela é bibliotecária no Centro de Documentação e Memória (CDM) da imprensa oficial do Amazonas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no local do acidente com dois guinchos para remover o contêiner de cima do veículo.
As equipes atuaram por quase uma hora para retirar o contêiner de cima do carro. Ao todo, o CBMAM encaminhou cinco viaturas e 19 bombeiros para atuar na ocorrência, além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também esteve no local.