O advogado da médica Claudia Soares Alves, de 42 anos, suspeita de sequestrar uma recém-nascida em um hospital de Uberlândia, em Minas Gerais, disse que a cliente está grávida. As informações são do g1. Claudia foi presa em Itumbiara, no estado de Goiás, na manhã desta quarta-feira (24). A bebê está bem e foi devolvida aos familiares.
“Ela (a médica) está fazendo exames, porque está com sangramentos, uma suspeita de que está abortando”, afirmou a defesa.
Claudia foi submetida a um exame de corpo de delito e, de acordo com o delegado Anderson Pelágio, durante o procedimento, a equipe médica descartou a gravidez e informou que o sangramento identificado era uma menstruação comum.
"Quando ela foi submetida ao exame de corpo de delito, o médico que a avaliou descartou a gravidez, porque ela alegou que estava com um corrimento (sangramento), mas aparentemente trataria de uma menstruação dela. Agora, claro que existem exames mais precisos. Caso a defesa queira comprovar isso nos autos, já fica o ônus processual deles", declarou.
Segundo o advogado de Claudia, ela passou a receber acompanhamento psiquiátrico há alguns meses, em decorrência da morte da mãe, e toma medicamentos controlados. Após descobrir a suposta gravidez, Claudia precisou mudar a medicação e disse que teve um surto antes de praticar o crime.